sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

João Henrique:Traidor do povo de Salvador!


Novo aumento na tarifa de ônibus mostra de que lado está o prefeito João Henrique. Do lado dos empresários do transporte público!
Descaso com o povo de Salvador é a marca da gestão do prefeito João Henrique. Mais uma vez, a cidade é surpreendida com um reajuste na tarifa de transporte público feita sem aviso prévio e que só beneficia os grandes empresários do setor que, em contrapartida, oferecem um serviço de péssima qualidade. Desse modo, a capital nacional do desemprego também continua a ter uma das tarifas de ônibus mais caras do país e a maior do Nordeste, não levando em consideração o perfil socioeconômico da população soteropolitana majoritariamente negra e de baixa renda.
Pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito decreta um aumento sem o menor diálogo com a sociedade e de maneira extremamente antidemocrática, na calada da noite. Até mesmo a Câmara dos Vereadores com a sua base-aliada encontravam- se de recesso e foi pega de surpresa com a medida. Por tudo isso, o movimento estudantil baiano, através da UNE, UBES, UEB. AGES e ABES, condena mais essa iniciativa que caracteriza o governo de João Henrique, como de nenhuma participação popular.
Além disso, estaremos realizando diversas mobilizações contra o aumento na tarifa de transporte e na luta pela conquista de mais direitos, como a ampliação dos postos de recarga do Salvador Card e facultatividade do pagamento antecipado da meia-passagem; a garantia do direito a meia-passagem das/dos estudantes de ensino a distancia; a efetivação do Conselho Municipal de Transportes democrático e plural; a ampliação do número e horários de linhas de ônibus – para atender melhor os bairros mais afastados; a reforma das estações (a exemplo da Lapa, que encontra-se entregue aos ratos); entre diversos outros.
Participe você também! Essa luta pertence a todos nós!
UNE - UBES - UEB - ABES - AGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário